Viajeros – Borboletas no estômago

Ontem estava lendo um livro no Express Café – o cara saiu de Curitiba para percorrer alguns países da América do Sul, e definiu bem esse sentimento pré-partida: borboletas no estômago.

Correria, dúvidas, procuração, saco de dormir, câmera digital e frutas secas para a viagem – detalhes que parecem infinitos, cronograma apertado nesses últimos dias no aconchego do lar.

No mais, estou indo embora…

 

Enfim, Assunción

Depois de meses de expectativa, em 13 de agosto de 2006 nos encontramos nessa cidade quente, que não sei porque me faz pensar no Brasil uns trinta anos atrás – engraçado, memória de um tempo que não vivi. Estou numa sorveteria, onde a Ali trabalha, inclusive aos domingos. Ela deixou o seu posto para nos buscar na rodoviária e cá estamos.

Consegui o contato da Ali com um amiga que mora em Floripa e é presidente de um comitê da AFS, uma organização que promove intercâmbios culturais; ela recebeu a Ali por alguns dias em sua casa. Assim é a rede que conecta os viajantes. Pelo pouco que já conversamos, pude ver que é uma pessoa muito hospitaleira e dedicada.

Graças a Deus enfiei as roupas de frio bem no fundo da mala. 37°C. Acho que vou tomar um sorvete.

 

Esse texto faz parte do livro Viajeros, que foi publicado em posts nesse blog.

Veja o post anterior.

Veja o próximo.

Share

Tags: , ,

2 Responses to “Viajeros – Borboletas no estômago”

  1. Ali disse:

    Aiii, nao lembrava disso Michele, mais foi assim. Eu estava trabalhando na sorveteria aqueli Domingo, tu ligou para min no meu celular, ai pedi alguem que fique no meu posto, peguei o carro e fui pra a rodoviaria a pegar voceis. 37 grados.. jajaa. Tu gostou do sandwish e do sorvete ali?? jjajjaa
    Abracos..

  2. projetocancion disse:

    Oi Ali!! Q bom saber de vc!! Gostei mt do sanduíche, do sorvete, do soninho gostoso, do banho quente, do jantar no chinês, das chipas, do Aquiles e principalmente da sua família e da acolhida gostosa!! Foi mt bom ficar com vcs! Lembro daquele passeio na cidade dos artesanatos, como era o nome mesmo?

    E vc, por onde andas? Não quer vir passear em Curitiba não?

    Beijão!!

    Michele

Leave a Reply